Microempreendedor Individual - declaração

Neste artigo vamos abordar o assunto referente a Declaração do MEI obrigatório para quem está em exercício. Vamos explicar o passo a passo de como enviar em 2019.


O que é a declaração anual do MEI?

A declaração anual do Microempreendedor Individual é uma obrigação acessória onde a partir do ano subsequente deverá ser enviado até o prazo do dia 31 de maio de cada ano, normalmente.

 Como fazer a declaração do MEI?

Primeiramente precisamos ter em mãos as Receitas, valores do Faturamento mensal e principalmente totais, realizado no ano calendário anterior. Lembrando é obrigatório a organização mensal da documentação que faz respaldo tanto das Receitas como das Despesas, todos em boa guarda para uma eventual fiscalização que possa ter.

Vamos então ao passo a passo da Declaração: 

1º) Acesse o site da Receita Federal e preencha os dados do CNPJ e os códigos anti-robô;


2º) Escolha o ano para realizar a transmissão, aqui 2018 para transmitir 2019;



3º) Essa tela é umas das mais importante, preste atenção no seu preenchimento. Levando em consideração as Receitas Totais, você preencherá de acordo com as instruções. Coloque as Receitas provenientes de Comércio e Indústria no primeiro campo caso não exerça nenhuma atividade relacionada a comércio preencha o abaixo; 





Marque se possui funcionários ou não e avance. 

4º) Depois de averiguar se está tudo correto clique em transmitir;



5º) Emita o Recibo da Declaração 



6º) Imprima ou guarde em pdf em local seguro;



A Declaração do MEI é uma das obrigações acessórias, que inclusive está disposto no Portal do Empreendedor caso queira saber mais, se você precise se organizar ou simplesmente tenha alguma dúvida, comente aqui abaixo;


Acredito que  esclarecemos algumas das dúvidas referente a Declaração Anual do Microempreendedor Individual MEI. 

Espero ter ajudado.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.