Microempreendedor Individual - Cancelamento
Vamos abordar sobre uma dúvida que surgi e leva muitos Microempreendedores a ficarem endividados, e para evitar problemas vamos realizar um passo sobre o Cancelamento do Registro de MEI.
Marcar a Declaração de Baixa requerendo e concordando com os requisitos;
Aparecerá um aviso para Confirmar o seu ato de Cancelamento e Baixa
Segundo Passo é realizar as Declarações anuais faltantes no site da Receita Federal, preencha o CNPJ e digite os códigos ante robô;
Aqui você deverá declarar o que falta a ser transmitida clique em Situação Especial e coloque a data que realizará a extinção;
Na data do evento acima você colocará a data da baixa;
Aparecerá uma mensagem de confirmação do ato, clique em OK;
Informe as Receitas Totais do ano anterior e escolha se tem funcionário ou não;
Abrirá um resumo dos impostos;
Depois de transmitida é só imprimir;
Guarde o recibo em lugar seguro;
Você irá precisar verificar e imprimir as Guias que faltam;
Selecione os anos para averiguar os DAS;
Imprima os a Vencer e os que tiverem em abertos;
Informe a data de vencimento que irá pagar;
Automaticamente as Guias que foram pagas no período não serão geradas;
E por fim foi gerado os DAS para pagamento;
Depois de finalizados todos os passos deverá também realizar a baixa na Receita Estadual e Prefeitura, por muitas vezes muda de Estado para Estado e entre os Municípios. Essa comunicação deve ser realizada o mais fácil é perguntar e levar os documentos que precisem para fazer essa baixa nesses órgãos.
Então é isso espero ter ajudado caso de alguma dúvida deixe seus comentários abaixo.
Como cancelar meu MEI?
Então para que você cancele seu MEI não é tão fácil quando o procedimento de Abertura, exige alguns cuidados para realizar este processo. Vamos tentar explicar da maneira mais fácil possível.
Vamos então aos passos:
Primeiro vá ao site Portal do Empreendedor e clique em "Fechar sua Empresa"
E depois clique em dar Baixa
Preencha os dados;
Vamos solicita a Baixa de CNPJ de Microempreendedor Individual
Aparecerá um aviso para Confirmar o seu ato de Cancelamento e Baixa
Criando um documento, Certificado de Baixa da condição de Microempreendedor Individual;
Segundo Passo é realizar as Declarações anuais faltantes no site da Receita Federal, preencha o CNPJ e digite os códigos ante robô;
Aqui você deverá declarar o que falta a ser transmitida clique em Situação Especial e coloque a data que realizará a extinção;
Na data do evento acima você colocará a data da baixa;
Aparecerá uma mensagem de confirmação do ato, clique em OK;
Informe as Receitas Totais do ano anterior e escolha se tem funcionário ou não;
Abrirá um resumo dos impostos;
Depois de transmitida é só imprimir;
Guarde o recibo em lugar seguro;
Terceiro Passo verificar os DAS( Guias) que faltaram para pagar;
Você irá precisar verificar e imprimir as Guias que faltam;
Selecione os anos para averiguar os DAS;
Imprima os a Vencer e os que tiverem em abertos;
Informe a data de vencimento que irá pagar;
Automaticamente as Guias que foram pagas no período não serão geradas;
E por fim foi gerado os DAS para pagamento;
Depois de finalizados todos os passos deverá também realizar a baixa na Receita Estadual e Prefeitura, por muitas vezes muda de Estado para Estado e entre os Municípios. Essa comunicação deve ser realizada o mais fácil é perguntar e levar os documentos que precisem para fazer essa baixa nesses órgãos.
Então é isso espero ter ajudado caso de alguma dúvida deixe seus comentários abaixo.
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